...

"isso é escrever. tira sangue com as unhas. e não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. você não está com medo dessa entrega? porque dói, dói, dói. é de uma solidão assustadora. a única recompensa é aquilo que laing diz que é a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. essa expressão é fundamental na minha vida."
(caio fernando abreu)

sábado, 26 de junho de 2010

bittersweet

"você não existe. eu não existo. mas estou tão poderoso na minha sede que inventei a você para matar a minha sede imensa. você está tão forte na sua fragilidade que inventou a mim para matar a sua sede exata. nós nos inventamos um ao outro, porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo. e porque nós inventamos um ao outro? porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo. 
e porque nos inventamos, eu te confiro poder sobre o meu destino e você me confere poder sobre o teu destino. você me dá seu futuro, eu te ofereço meu passado. então e assim, somos presente, passado e futuro. tempo infinito num só, esse é o eterno."
caio f. abreu


ele sempre diz o que eu quero dizer...
e nesses dias em que as palavras tem fugido de mim, nada como cirandar com ele...
eterno caio f. abreu!

5 comentários:

  1. Saudade de ti e de suas escritas
    Desculpe minha ausência
    Mas aqui estou eu novamente
    E devo concordar, quando as palavras nos faltam, precisamos dizer o que queremos com a ajuda de alguém que já conseguiu

    Bela postagem
    Não o conhecia


    Grande beijo, linda
    Até breve

    ResponderExcluir
  2. Nossa!

    Belo post. Nunca havia lido esse texto,
    mas muito bom mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um amigo me enviou esse texto como depoimento!

    Só podia ser Caio mesmo.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaah, grande Caio! *-*

    Pri, saudade dos nossos duetos, hein! #ficadica

    ResponderExcluir