...

"isso é escrever. tira sangue com as unhas. e não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. você não está com medo dessa entrega? porque dói, dói, dói. é de uma solidão assustadora. a única recompensa é aquilo que laing diz que é a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. essa expressão é fundamental na minha vida."
(caio fernando abreu)

domingo, 9 de maio de 2010

carregando...

preferia os tempos de ontem. aqueles pessoais. bem reais. época onde tudo era manual, à carvão, olho por olho, dente por dente. tempo em que se andava de mãos dadas em volta do chafariz, que domingo era dia de almoço em família, que a notícia chegava à cavalo, que se soltava pipa no fim da tarde no morro do holofote e que os pés ficavam encardidos com o futebol  de sábado no terreno baldio do seu valentim.

tudo era melhor. as paqueras eram sob a luz do luar e o lenço tinha um papel importantissimo para conseguir um último olhar 43 do homem amado. me lembro bem, como se fosse ontem (e era mesmo), que quando tinha baile no clube da minha cidade, eu e minhas amigas ficávamos a tarde inteira nos arrumando: rouge, bobs, pó de arroz, unhas enfeitadas, corpetes e anáguas...

hoje tudo perdeu a magia. e, para um jogo de sedução nada mais disso existe: paquera é pela internet, flores são cheias de purpurina e não param de piscar. frustração é sinônimo de "scrap" não respondido,  quando ele não está online, caixa de e-mails vazia, secretaria eletrônia com "ze-ro men-sa-gens" e sms sem resposta.

em meio a todas estas abas abertas, o "F5" se torna o nosso maior amigo e, por falta de tempo nesta meleca de mundo globalizado, todos os encontros são via msn, com direito a winks, emoticons e web cam... que tédio, não?!

ps.: tá se sentindo feia, meu bem? dica: repagine seus avatars, mude o layout do seu blog, intupa suas páginas de relacionamento com novas fotos e tudo ficará bem. eu juro!


priscilla nunes tem 80 anos, tem msn, orkut, facebook, twitter, formspring.me, livemocha, blogger, 4 contas de e-mails, 2 celulares, usa anáguas e ainda chama blush de ragatanga, ops, rouge.

3 comentários:

  1. ahahahahahaha eu adoreiiiiiiiiii a comparação!! Mto bom!! e na parte q fala do scrap não respondido eu me mijei de rir. Bote uma foto bonitinha, mude layout... a vida tem sido tão fútil e superficial neh... temos total acesso a tudo, qlqr informação, mas o volume é tão grande que só sabemos um pouco de tudo, não nos aprofundamos...

    ResponderExcluir
  2. é... sem contar que as relações estão mecanizadas, sem "reais sensações"... até que ponto que um scrap não respondido é sinal de alguma coisa? só na nossa cabeça globalizada... o que nos falta é voltar a sentir necessidade de intensidade... só isso.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    o melhor foi o final!
    ragatanga, ops, rouge! kkkkkkk
    morri de rir amiga!
    beijoos ;*

    ResponderExcluir