...

"isso é escrever. tira sangue com as unhas. e não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. você não está com medo dessa entrega? porque dói, dói, dói. é de uma solidão assustadora. a única recompensa é aquilo que laing diz que é a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. essa expressão é fundamental na minha vida."
(caio fernando abreu)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

polaróides urbanas [1]


quero buscar abrigo no teu chapéu


neste louco tédio, na sujamente tua


e encontrar lá dentro toda esta luz que irradia sob o teu véu

 

eu juro, vou invadir seu apartamento e cada cubículo de você



de maneira irreverente e corajosa


vou bagunçar a tua ordem e acabar com tuas manias positivistas


só para você ver no escuro do mundo o delicioso constraste do prazer!


ah! como eu quero te alegrar com todas as cores da paleta de um pintor


 suscitar contigo sonhos antigos e projetos altos



 e por fim, em tuas asas 


declamar poesias de amor.


rio, meu lindo rio... minha inspiração!

2 comentários:

  1. Nossa!
    Sem o que dizer!
    Ótima combinação de imagem, poesia e inspiração!

    Viva ao Rio!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o meu lindíssimo amigo Dalton!

    Viva ao Rio²!

    ResponderExcluir