...

"isso é escrever. tira sangue com as unhas. e não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. você não está com medo dessa entrega? porque dói, dói, dói. é de uma solidão assustadora. a única recompensa é aquilo que laing diz que é a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. essa expressão é fundamental na minha vida."
(caio fernando abreu)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

lugar certo


aqueles pombos... ah, aqueles pombos! como me trazem repúdio e, ao mesmo tempo paz! é sinal de que estou no lugar certo. e as pedras portuguesas? é, aquelas fora do lugar que me fazem quebrar o salto, ou, na pior da hipóteses, quebrar o pé. mas não faz mal. é nessa constatação que sei que estou no lugar certo. meu lindo rio! como eu te quero bem!


o meu lugar certo é aquele que quero estar. e hoje, rio, você foi o meu lugar. seus prédios, calçadas, trânsito, sujeira, cultura empilhada, camelôs, morimbundos, barulho, stress, semáforos, clima, cor, samba, botecos, história, atmosfera... o que seria de mim se você não existisse?


consigo te entender tanto... sua ginga, mandinga, fadiga. não te conheço bem, mas te sinto como um pedaço meu, um caso de amor em um período não muito distante, porque, deveras, estais em mim e, inevitavelmente, estou em ti.


rio pra quê te quero?
não me restam dúvidas: te quero para ser feliz!

2 comentários:

  1. Prii
    não falei q eu ia passar por aqui? ^^
    gostei mto do seu blog! :D
    a começar pelo nome e descrição.. mto criativos!!
    gostei do texto de hj... incrível q msm com tanta coisa ruim, nada consegue apagar a beleza do RJ... nada como o nosso Rio :D
    beeijos amiga ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, até voltei a gostar do RJ depois de te ler *-* HAHHAHAHA

    Lindo demais, Pri! :D
    bjs!

    ResponderExcluir